Site Network: Home | Blogcrowds | Gecko and Fly | About


Fogo Novo

A Igreja está vivendo um tempo especial, principalmente no Brasil, e temos ouvido de vários profetas, ministros de Deus, de que nossa nação será celeiro para toda a terra.
Homens e mulheres nascidos com uma chamada: espalhar este fogo aos quatro ventos. Nação profética para essa geração.
Nós cremos que Deus tem um propósito conosco e precisamos buscar incansavelmente o avivamento do nosso povo. E Deus tem acendido a chama dentro de nós.

A chama não pode apagar

Deus vai inflamar os corações desta nação, isso é bom!
Só que existe um, porém, e o porem é uma grande responsabilidade. A mesma responsabilidade em que o sacerdote tinha de por lenha a cada manhã para que o fogo se mantivesse aceso (Levítico 6:12), nós temos hoje para manter a chama de Deus acesa em nossos corações e a Presença da Glória em nossas vidas.
O primeiro fogo que acendeu a lenha do sacrifício depois da consagração formal de Arão como sacerdote, foi o ateado por Deus (Levítico 9:24). Esta origem sobrenatural do fogo no altar serve para nos ensinar que se um sacrifício pode ser feito pelo homem, é só a graça de Deus que o consome, que o torna aceitável, que faz dele um meio de expiação. Nenhum fogo feito pelo homem poderia ser usado no altar do Senhor, e por isso mesmo é que era tão importante que os sacerdotes conservassem sempre acesa a chama que veio a existir de maneira tão notável. O pecado de oferecer sacrifício com “fogo estranho”, fogo ateado pelos homens e não por Deus, foi justamente o que provocou a morte de Nadabe e Abiú (levítico 10:1-2).
Para que isso não ocorra, nós temos esse dever, pois hoje, nós é que somos os sacerdotes (Apocalipse 1:6). Deus deixou essa lei e cabe a nós oficializar o sacerdócio, não apenas o pastor local, ou um líder de uma denominação, ou um ministro de louvor. Porque todos foram levantados como sacerdotes. O dever é nosso!
Deus disse: “O fogo, pois, arderá continuamente sobre o altar, não se apagará (Levítico 6:12)”. Essa é a primeira lei, o fogo tem que estar aceso, de jeito algum pode se apagar. E a pergunta é como mantê-lo aceso? Ainda no versículo 12, Deus nos responde: “... Mais a cada manhã o sacerdote acenderá lenha nele.” Essa é a segunda lei, nós temos que manter o fogo de Deus aceso em nossas vidas. A cada manhã vamos colocar lenha em nossos altares, pois ai esta uma verdade. Quando colocamos o fogo não se apaga, Há um renovo, fogo novo na Presença de Deus. Fogo novo!